Dentre mais de 1 milhão de inscritos em todo país - incluindo ensino fundamental II e médio -, nossos alunos Hector Lima e Pedro Coelho, da 3ª série do ensino médio, foram selecionados para participar da prova presencial da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) 2023, realizada na cidade de Barra do Piraí (RJ).
Acompanhados pelo professor Felipe Fontes, de Matemática, e pelo aluno Nicolas Dovigo, do Anglo Itu, eles estavam entre 210 estudantes inscritos e participaram de quatro provas.
Estamos na torcida para que nossos feras sejam escolhidos para o treinamento intensivo e concorram à fase final da olimpíada.
Muito orgulho dos nossos alunos!
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são eventos nacionais organizados anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). O objetivo principal é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentando o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e Ciências afins.