Colégio Anglo Salto recebe visita de estudantes da Escola Nazarena

Alunos da escola estadual tiveram dicas importantes de leitura e escrita durante aula de redação

No dia 19 de maio, o Colégio Anglo Cidade de Salto recebeu 20 estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Irmã Maria Nazarena Correa. Participantes da eletiva “E...nem é difícil”, idealizada pelas professoras Alícia Maria Pinheiro, de Matemática, e Maria da Conceição Pereira de Oliveira Pinheiro, de Português, tiveram uma aula com a professora de Gramática e Redação do Anglo, Cármen Sílvia Portela Santos, sobre a redação do Enem. O objetivo do encontro foi entender melhor como funcionam os critérios, o que se valoriza nessa prova e, sobretudo, como a leitura é importante para se ter um bom resultado no Enem, como em qualquer prova de redação.

O projeto das professoras Alícia e Maria da Conceição leva os alunos a melhorarem sua produção textual e a resolverem problemas matemáticos, por meio de várias estratégias. Tais competências, tão importantes, segundo as professoras, são exigidas, com certeza, no final do ano, pelos processos seletivos das universidades, assim como pelo próprio Enem.

Após a aula, o grupo recebeu uma proposta de produção textual Enem para fazer e entregar ao Colégio, que corrigirá as redações, a fim de finalizar um momento de aprendizado não só teórico, mas também prático. Estiveram presentes nesse encontro as coordenadoras do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Anglo, Rayra Dandara Parpineli e Rita de Cássia Neves Barbosa, e o diretor Derval Fagundes de Oliveira. Eles destacaram a importância da parceria e o quão fundamental é o papel social que o Colégio exerce na comunidade de Salto. Ao final, os estudantes tomaram um lanche e ganharam uma lembrança da Coordenação. 

Para Maria da Conceição, a visita ao Anglo elevou a autoestima dos jovens e isso também foi muito importante. “Estamos felizes e orgulhosas por estarmos realizando um projeto, um sonho de mãe e filha. Somos gratas por esses alunos terem aceitado a proposta e acreditamos no potencial de cada um”, afirma a educadora.